Montador de móveis e a transferência de autoridade para terceirizados?

Avalie com estrelas

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você é montador de móveis e tem o seu site próprio e ganha dinheiro com ele, então você  já faz parte da maioria de profissionais preparados e autorizados pela sociedade. Mas se você não tem site próprio e faz parte de sites de leilão, então você precisa ler até o final!

ENQUANTO VOCÊ LUTA PELA SUA SOBREVIVÊNCIA, DE LEVE ALGUÉM PUXA O SEU TAPETE 

Uma boa notícia pra você que é montador de móveis autônomo, você e somente você, tem conteúdo, tem autoridade, só você pode transferir a sua autoridade pra outras pessoas! Existem algumas características relativas sobre o seu conhecimento que te fornecem autoridade percebida pelas outras pessoas e que muitos tentam cortar pela raiz!

Isso mesmo, você constrói a sua autoridade de profissional que tem conteúdo, e que tem resultados, isso é percebido com legitimidade pelas outras pessoas em volta de você. Durante anos, você deu duro, durante meses você aprendeu, durante semanas quem sofreu foi você e não os outros ao seu redor.

De alguns anos pra cá, você já deve ter percebido isso, que do nada, algumas pessoas simplesmente encontram o seu número e te ligam te oferecendo um emprego bom, qualificado, de categoria e que você não pode deixar escapar a oportunidade. Acontece que esses caras são aqueles que já sabem do seu potencial de profissional!

Eles sabem que se não cortarem a sua autoridade pela raiz, todos eles serão engolidos por um exército de montadores autônomos! Sabe o que isso significa?

Que só você montador de móveis autônomo consegue transferir a sua autoridade de profissional pra outra pessoa. Dessa forma você também já deve ter percebido que de uns anos pra cá, brotam do nada, sites de leilão de montadores que ligam te infernizando pra se cadastrarem lá no site deles dizendo que pra você será uma “ótima oportunidade”.

Se você se cadastra no site de leilão como autônomo, você estará abrindo mão da sua autoridade como profissional porque você estará transferindo ela pro site de leilão e você ainda ficará visto como igual a todos que lá estiverem, com isso todos esses montadores deixaram que o site se estabeleça e se apoderem da sua autoridade de montador.

É uma cortina de fumaça, um dia se você estiver lá cadastrado como montador e o site perder a confiança do público em geral, você também perderá a confiança desse público que são os consumidores que te contratam por você ser o profissional que é, e não por fazer parte do site de leilão, entendeu? E com isso eles que te indicam ainda ficam com a maior parte do pagamento do serviço prestado por você!

Aqueles sites de leilão terceirizadores de montador de móveis são na verdade sites transitórios, se você e os outros montadores não derem o lucro esperado pra eles, simplesmente eles fecham o site! É como o antigo site do ORKUT tão famoso e de repente se acabou, eliminando todos os seus usuários.

Quem trabalhava pelo ORKUT perdeu tudo que tinha, perdeu todos os clientes. Como isso funciona?

Na verdade pra criar um site é muito simples, é só pagar a hospedagem anual e o site estará funcionando durante um ano, ou se preferir é só pagar 3 anos que o site fica ativo durante esse tempo. Coloca algumas fotos, alguns vídeos, trabalha o SEO pra poder aparecer no topo do google e espera o público te encontrar e te ligar.

Se todos os montadores fizessem isso, não existiriam mais sites de leilão terceirizados que tentam acabar com a autoridade dos montadores profissionais que são muitos! Sim, esses sites de leilão aparecem para os clientes, mas claro, você e outros montadores deram a sua autoridade de graça pra que esses sites apareçam nas primeiras páginas.

Como eu disse, você perde a sua autoridade transferindo ela pra terceiros, com isso, os sites de leilão apareceram mais para o público com a sua ajuda e a ajuda dos outros profissionais porque vocês deram suas autoridades pra eles!

Mas na hora de contratar um profissional, você estará entre todos eles e precisará ser escolhido por seus atributos que podem ser maiores ou dependendo do caso, menores que dos seus concorrentes, isso se chama percepção de autoridade de consumidores, se você fosse encontrado por esse mesmo cliente em seu site próprio isso não aconteceria!

Esse assunto pode varar dias sendo explicado, muitos de cara já saberão a verdade mas outros ainda cairão no conto do lobo mal. Esses sites de leilão terceirizados são tão parecidos com campo de concentração que ditam valores humanos e até uniformes e crachás já estão distribuindo como se fossem donos dos montadores de móveis.

Aos poucos os montadores vão sendo iludidos e enchem aquele campo de concentração. Na minha opinião, sites de leilão terceirizados de montadores são os únicos sites com milhares de profissionais que não emprega nenhum deles, é igual ao UBER.

O UBER é a única empresa de transporte do Mundo que não emprega um único motorista! É um site de leilão terceirizado de transporte que os motoristas recebem pouco pelo serviço. Tomara que os montadores vejam que isso não é uma ideia tão boa!

Sendo terceirizado ou não, só o montador tem o poder de transferir a sua autoridade de profissional pra outras pessoas ou empresas, pra isso basta baixar a cabeça e seguir atras.

Se você quer ser reconhecido pelo seu público, pelos seus consumidores e pelos seus clientes então crie o teu site próprio!

Abraços
Luis Fabiano

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.