Montador profissional preparado mas dependente dos grandes players?

Avalie com estrelas

Tempo de leitura: 5 minutos

Prefiro estar errado e ganhar com isso mais experiência, do que estar certo mas acovardar diante os donos dos maiores buscadores da internet.

Não me admira ver tantos profissionais dependentes de sites de leilão terceirizadores de serviço alheio! Também, a tecnologia digital pegou a grande maioria dos montadores de móveis com as calças arriadas por falta de mais informações que deveriam ser gratuitas e não pagas ou escondidas daqueles que precisam aprender.

Um bom exemplo disso é o bolsa família, à partir dele é possível receber benefícios gratuitos do governo como antenas digitais pra tvs antigas, se você recebeu essa antena você depende do governo pra tudo! Essa situação deprimente precisa acabar ou então lá no futuro haverá muita escassez.

Só no dia de hoje, 03/04/2017, realizei 7 orçamentos (dos quais 6, dispensei por se tratar de clientes indecisos), vindos do meu próprio site, criado por mim mesmo com o conhecimento de erros e acertos, não sou nenhum mestre em SEO, SERPS, Adwords, facebookAds, BingAds, e por aí vai.

Colecionador de piada sem graça

Experimente buscar por montador na sua cidade digitando a palavra chave: “Pizza”, parece piada mas você vai encontrar pizzaria ou receita de pizza, mas nunca encontrará montador de móveis, meio louco isso mas é assim que funciona!

Um site que não recebe palavras chaves corretas não funciona corretamente, só o google sabe dos seus algorítimos que mudam constantemente, ninguém mais. Não adianta inventarar ou tentar entupir a entrada de informações na mente do pesquisador, o google entenderia isso como black hat

O que eu sei é que não preciso depender do marketing de relacionamento para clientes, terceirizado por sites que nada sabem sobre o que é ser um montador de móveis que sofreu nas garras dos grandes manda-chuvas da história antes do digital on-line surgir.

Uma andorinha só não faz verão, mas um montador especializado na sua profissão que a ama, faz de tudo pra não voltar a estaca zero daquele tempo de preocupação se vai ou não ter serviço no dia seguinte esperando aquele PIM, aquela OS, ou aquela OM de serviços e até mesmo o boca a boca dos clientes bem atendidos, isso sem falar das panelinhas.

Um montador incomoda muita gente, dois montadores incomodam, incomodam muito mais!

Todos os sites, mesmo os mais destacados precisam sim pagar por cliques, precisam investir pra aparecer mais, isso é perfeitamente normal, o google não é a casa da benção nem da caridade, entrou na chuva é pra se molhar!

Ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que é só um passe de mágica e BAM!, estou na pesquisa dos melhores buscadores, nos primeiros lugares.

Nada disso, montador preguiçoso deve sim pegar o bonde andando com o perigo de levar um tombo de quebrar os ossos, fazer o que, o cara não quer pensar ou aprender a cura da ignorância da maioria em peso!

A diferença de você aprender marketing, é que você não cairá mais na lábia dos comerciais ilusionistas que travam a sua mente na palma das mãos deles. A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao tamanho original, lembra, do Einstein?!

Quando criei o meu primeiro site, não existia ainda o whatsapp, hoje é por ele que eu faço a maioria dos meus orçamentos e pra isso eu não preciso conhecer nada sobre tecnologia de Criptografia, muito menos sobre HTML, CSS ou PHP, eu só preciso indicar o meu número de telefone para o cliente pedir o orçamento desejado.

Aliás, nem faculdade eu fiz ou então formaria em designer de móveis ou decorador de ambientes, o meu nicho de trabalho é de móveis. Posso abrir uma loja e vender com a montagem na hora. Posso fazer mudanças, posso guardar móveis, posso comprar usados pra revender, enfim, abrir a mente.

Montador de móveis não é marketing

Quando alguém pergunta o que eu faço, eu não digo que sou montador de móveis, eu digo: “Eu ajudo consumidores em são paulo, que adquirem móveis
mais em conta pela internet em lojas on-line, com experiência em montagem de dormitório,
sala, cozinha, escritório, planejados, modulados e convencionais”. É assim que me defino.

Se simplesmente disser o que eu faço estaria me igualando a você que faz tudo o que os outros fazem também, portanto eu tenho que de qualquer forma me diferenciar dos outros, isso é marketing digital, não é só juntar em grupos milhares de profissionais dizendo o que eles fazem, isso já era, é coisa do passado!

Se você faz o que gosta e ganha dinheiro com isso, então nem deveria ser chamado de trabalho, você faz isso tanto que nem vê o tempo passar, se você passar horas da madrugada estudando, falando e fazendo o que ama, então qual é o problema?

O ignorante deveria se manter assim ou partir pra outra?

Ser ignorante dá ibope pra quem é ignorante. Acha que o Big Brother Brasil é para intelectuais assistirem? Acha que Brasil Urgente e Cidade Alerta são para intelectuais assistirem? Claro que não!

Quer mudar de vida meu amigo? Então saia da toca, abra os olhos e enxergue o absurdo que é a sua vida inventada de um conto de fadas peludas. Deixe que pensem por você e será guiado para o abismo com um grande sorriso na sua boca.

Vira o disco, conta outra

Ai, ai, ai, eu também já passei por todos eles mas como eu ja disse antes, me livrei de todos ainda a tempo. Eles ainda me procuram querendo terceirizar a minha mão de obra. Mas eu não esqueço nunca do passado sombrio que só quem viveu aquilo sabe o que passou. A minha voz só responde um grande NÃO pra eles!

Lembre-se, o seu cliente está no google, no instagran, no facebook, no youtube, enfim. Você que é montador, pare de procrastinar, seja obediente ao seu instinto profissional, vai funcionar. Ninguém disse que será fácil mas valerá muito a pena!

Abraços

Luis Fabiano

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.