Seu cliente pede desconto no serviço de montagem de móveis?

Avalie com estrelas

Tempo de leitura: 2 minutos

SEU CLIENTE PEDE DESCONTO NO SERVIÇO DE MONTAGEM DE MÓVEIS?

SABE PORQUE ISTO ACONTECE E QUER APRENDER COMO EVITAR ESSA SITUAÇÃO? LEIA ATÉ O FINAL…


Veja só, todos nós somos consumidores de algum produto ou serviço e com isso também podemos escolher quem vai nos atender seja uma padaria, um posto de combustível ou um supermercado.

Escolher qual profissional vai nos atender envolve muita coisa tais como o preço, a confiança,  a qualidade, a disponibilidade, etc…

Você como um profissional em montagem de móveis deve entender que pra ser contratado precisa primeiro ser encontrado, depois disso o seu possível cliente quer saber quem é você e se você pode atendê-lo.

Após passar pela malha fina do consumidor você, poderá ser escolhido dentre outros profissionais da mesma cidade. Quando você é de fato, chamado por esta pessoa ele se torna o seu cliente neste momento e não antes!

Com o tempo de conhecimento do seu trabalho, este cliente poderá precisar de novo dos seus serviços de montagem de móveis, ele vai te procurar e pedir outro orçamento.

Quando o cliente aceita de pronto o seu preço é porque ele tem total confiança no seu trabalho, sei disso porque eu tenho muitos clientes na minha região.

Mas quando o cliente começa a pedir descontos a coisa já muda de figura pra ambos os lados, dá uma estreitada no relacionamento com o cliente, quase uma ofensa!

Este cliente pode ter realizado outros orçamentos com outros profissionais e deve ter visto que o outro montador faz mais barato que você pelo mesmo serviço.

No meu caso, eu nunca cubro outros orçamentos porque quem paga as minhas contas não são os outros. Sim, o serviço pode até ser o mesmo mas e a qualidade que eu ofereço, será que o outro também oferece?

Quando o cliente vem pelo preço, pelo preço ele vai embora. Então a qualidade pra ele já não faz toda a diferença e ele resolve contratar quem quer que seja pra efetuar o serviço.

Quando isso acontece você precisa agregar valor ao seu serviço, mas esse já é um assunto pra outro artigo.

Se você precisa aprender como agregar valor ao seu trabalho deixe abaixo uma mensagem dizendo Eu quero, que eu vou escrever e mandar pra você. fico por aqui, até o próximo artigo!

.